29/04/2009

“Chuva de Verão”


Deixem o vento passar
numa lufada de ar fresco.
Chuva quente de Verão
que invade o meu coração.
Deixem o rasto trilhar
os caminhos da sensação,
viver uma nova emoção,
abrir as portas de par em par
num dia de sonho, sonhar,
a vida num leve entoar.
Deixem o mel apurar
o doce licor da energia.
Nos verdes campos passear,
virar a página de um novo dia.

Deixem o vento passar

Deixem o tempo falar

Chuva fresca de Verão
que cai no meu coração.

Out/1983


***


Amar Contigo


Dá-me
A noite dos teus sonhos
A hora do teu silêncio
O segredo dos teus segredos

A chave do teu eu
O caminho igual ao teu
O caminho que seja o meu.

Poupa-me à noite dos meus medos.

Busca comigo

A senha da doce paixão
O resgate de um grande amor
A vitória duma breve ilusão

A mágoa sem dimensão
E uma ânsia louca de evasão
Na magia do teu olhar

Uma estrada sem destino
Uma paisagem ao luar

O lugar para te amar
No tempo que não tens para me dar.

10.07.1982

Sem comentários:

Enviar um comentário